NOVIDADE – RECOPI NACIONAL

RECOPI NACIONAL Para obtenção do Recopi – ou seja, a licença para a compra do papel imune a nível estadual, um dos documentos necessários é o Registro do Papel Imune a nível Federal, no caso, o REGPI, já mencionado.

O Recopi é obtido através de um processo na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o chamado CREDENCIAMENTO NO RECOPI, sendo este em várias etapas:

1) Credenciamento da empresa via internet no site da Sefaz, através da obtenção de um código a ser enviado pela própria Sefaz.

2) Formalização de Processo no Departamento Competente e da Jurisdição de Cada Bairro e Cada Cidade do Estado de São Paulo e dos outros Estados.

3) Apresentação junto a Processo, Estimativa, por NCM em Quilos de Papel a ser utilizado por um ano pela empresa solicitante.


Depois do deferimento do processo e obtida a licença, o sistema do RECOPI há liberação do sistema On-Line para as operações com o papel imune (industrialização, venda, compra e utilização), sendo autorizada a emissão de nota fiscal eletrônica e outros trâmites e gerenciamentos que a própria empresa poderá executar.

Com isto, oferecemos os nossos serviços de assessoria junto aos órgãos públicos, em relação ao processo, acompanhamento até o deferimento. Assessoria para o funcionamento e acompanhamento do Sistema Recopi e outras obrigações acessórias, tais como: RELATÓRIOS MENSAIS DO USO DO PAPEL IMUNE QUE SERÃO INFORMADOS NO PROPRIO SITE DA SECRETARIA DA FAZENDA NACIONAL - RECOPI – Obrigação acessória conforme já mencionada acima. Controles mensais de compras, produção, estoques, aparas e outros dados.